sábado, 1 de junho de 2013

Turista alemão baleado na Rocinha, Rio, permanece em estado grave

O turista alemão Frank Daniel Baijaim, de 25 anos, baleado na comunidade da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, permanece em estado grave. Segundo informações da Secretaria municipal de Saúde (SMS) divulgadas neste sábado (1º), o estrangeiro foi operado na noite de sexta-feira (31) e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Miguel Couto, na Gávea.
Ainda segundo a Secretaria, o tiro provocou lesões no tórax e no fígado da vítima. Frank está lúcido, respira sem ajuda de aparelhos, mas seu quadro de saúde ainda inspira cuidados. Ele segue sem previsão de alta.
De acordo com o Comando de Polícia Pacificadora, na tarde de sexta-feira, o turista foi encontrado ferido e caído no chão em um beco na localidade conhecida como "Roupa Suja". Ainda segundo a polícia, um morador socorreu o estrangeiro e o levou até policiais da UPP da Rocinha, na Rua 2, que transportaram a vítima até o hospital.
Após o ocorrido, o policiamento foi reforçado na região, onde são realizadas revistas em suspeitos. Equipes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) procuram os autores dos disparos.
Vítima se assustou e correu
De acordo com a polícia, um outro turista, amigo do ferido, esteve no hospital e contou aos policiais da UPP que, na manhã de sexta-feira, eles visitaram o Cristo Redentor e, depois, decidiram conhecer a Rocinha. Segundo o relato, os turistas foram surpreendidos por um homem armado no beco, se assustaram e correram, mas Frank Daniel foi baleado.
UPP Rocinha
A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha foi inaugurada no dia 20 de setembro do ano passado. A unidade é a maior da cidade. A comunidade conta o patrulhamento de 700 policiais e cem câmeras que ajudam a monitorar a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário